Seat estreia nova linha de comunicação

A reboque do lançamento do novo Seat Ibiza, a marca espanhola do Grupo Volkswagen estreia também uma nova linha de comunicação. #StartMoving é o mote que se baseia em cores vibrantes e numa ideia de constante movimento e dinamismo.

«Esta linha de comunicação da Seat pretende impactar sobretudo pessoas jovens de espírito e não apenas em idade. Queremos disponibilizar soluções fáceis de mobilidade a todas as pessoas, independentemente da idade, para que possam viver a vida ao máximo», explica à Marketeer Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da Seat Portugal.

O conceito será visível na campanha do novo Seat Ibiza, que estreia no próximo mês em diversos meios (outdoor, imprensa, televisão, rádio e online) e conta com a criatividade da C14TORCE, agência criativa da DDB Worldwide.

No entanto, a estratégia vai muito além desta campanha, ou não quisesse a Seat dar continuidade ao trabalho que tem sido feito a nível de produto. A marca está com a maior ofensiva da sua história: só nos últimos anos, lançou a primeira versão carrinha da gama Leon, entrou no segmento de SUVs com o Ateca e prepara-se para lançar até ao final do ano o Arona, um SUV compacto. Este trabalho de comunicação pretende também reforçar esta nova etapa. «Temos um caminho percorrido na comunicação em termos de design, value for money e qualidade de produto, mas queremos ir mais longe», reitera Teresa Lameiras. Por isso, a «marca adoptou um tom de comunicação humano, claro, optimista, simples e inteligente».

Quanto à quinta geração do Seat Ibiza – a jóia da coroa da Seat, com mais de 5,4 milhões de unidades vendidas em 33 anos – deverá chegar ao mercado português em meados de Junho.

Apoio ao desporto e cultura

Recentemente, a Seat patrocinou a competição Nova Surf Fest, que decorreu na Praia de Carcavelos. «A Seat tem uma clara afinidade com o surf e com estudantes universitários. Esta já não é a primeira vez que apoiamos eventos de surf, já que nos permite alcançar um target jovem e que gosta de mobilidade, estando totalmente em linha com o público-alvo do novo Seat Ibiza», frisa a directora de Marketing e Comunicação da Seat Portugal.

O objectivo da marca passa por reforçar a sua presença no território do surf e, por isso, em Setembro voltará a organizar o Seat Surf Trip Açores. O evento insere-se no âmbito do Azores Airlines Pro – etapa do circuito mundial de surf de qualificação-, e reúne um grupo de famosos para uma escapadela a São Miguel.

Também nas área do cinema, música e teatro estão previstos diversos patrocínios, a começar já pela próxima semana, uma vez que a Seat se associou à Festa do Cinema, que entre os dias 22 e 24 traz bilhetes de cinema a 2,5 euros. Na música, a marca irá apoiar os festivais de música Festas do Mar, em Cascais (18 a 27 de Agosto) e Lisb-On Jardim Sonos, em Lisboa (1 a 3 de Setembro), bem como apoiar bandas como os Amor Electro. No teatro, irá patrocinar a peça “Olivia & Eugénio”, o novo espectáculo encenado por Filipe La Féria, que estará em cena até Dezembro.

Veja aqui o vídeo de apresentação do novo Seat Ibiza:

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados