«SEAT aumentará as vendas com o novo Leon ST», diz presidente
A SEAT apresentou hoje, no Salão de Frankfurt, o novo Leon ST, a versão familiar do compacto espanhol que encara como um modelo estratégico para o incremento das vendas da marca no canal de frotas e no dos veículos familiares. Na Europa Ocidental, o subsegmento do novo Leon ST representa cerca de 500 mil veículos anuais e é, segundo a marca, crucial em mercados como o alemão, o do Reino Unido, Itália, Áustria e Suíça.
O novo Leon ST chegará em primeiro lugar aos concessionários da Alemanha, Espanha, Áustria, Suíça, Países Baixos e Portugal no próximo mês de Novembro e, posteriormente, aos restantes mercados.
Segundo o presidente do Comité Executivo da SEAT, Jürgen Stackmann, «o novo Leon ST abre novas portas à conquista dos clientes mais exigentes no canal privado e no segmento de frotas», sublinhando que «o Leon irá tornar-se o segundo pilar do futuro sustentável da SEAT».
Até à data, a SEAT entregou mais de 60 mil unidades do novo Leon, em todo o mundo, e as vendas deste modelo cresceram 40% em comparação com o período homólogo de 2012.
A versão familiar do Leon será produzida, tal como as versões de cinco e três portas, na fábrica de Martorell (Barcelona), na plataforma MQB do Grupo Volkswagen.