SEAT: «A diferença está no design»
A SEAT tem vindo a implementar uma nova linha de design com o objectivo de consolidar a marca no mercado, a nível estilístico. Em entrevista, Alejandro Mesonero-Romanos, director de Design da SEAT, explica que, em 2020, este plano irá avançar para uma nova fase de “sedução”.
Texto de Daniel Almeida
Foto de Paulo Maria
Entre Janeiro e Setembro deste ano, a SEAT atingiu um novo recorde de vendas, tendo comercializado 454.800 veículos à escala mundial, mais 9,4% em relação ao período homólogo do ano passado. No mercado português, as vendas da fabricante espanhola cresceram a dois dígitos (10%), para cerca de 8700 unidades vendidas.
Em entrevista à Marketeer, Alejandro Mesonero-Romanos explica o plano em curso. «Em 2011, implementámos uma estratégia que tinha como objectivo consolidar a marca no mercado, a nível estilístico, para que as pessoas percebessem o que era um automóvel SEAT. A partir do próximo ano, passamos à segunda etapa, uma fase mais de sedução, em que o design dos automóveis vai mudar para uma estratégia mais evoluída e cativante do ponto de vista emocional», revela.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2019 da revista Marketeer.