![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Seaside investe em Angola
A marca Seaside inaugurou no final de 2012 uma loja em Luanda, desta vez em nome próprio, já que há alguns meses a marca tinha aberto um espaço Seaside, mas em parceria com um player local, a Stockcash.
Com uma área de aproximadamente 500 metros quadrados e localizada no bairro São Paulo, em Luanda, a loja Seaside é, segundo a marca, “um autêntico ‘mini-shopping’ de calçado para senhora, homem e criança, num investimento na ordem dos 240 mil euros (30 milhões de kwanzas) e que gerou 25 postos de trabalho”.
Paulo Condeço, director-geral da Seaside Angola, explica em comunicado que a marca pretende “democratizar o acesso ao calçado no país, numa estratégia que assenta na qualidade, moda e preço competitivo”. O mesmo responsável acrescenta que a venda a grosso e a formação de parcerias locais, que passem ou não por franchisings são outros objectivos.
Até 2015 a Seaside prevê a abertura de mais 15 lojas, num investimento total que rondará os 4 milhões de euros (quinhentos biliões de kwanzas), valor destinado à abertura de estabelecimentos comerciais, formação de pessoal e logística.