“Se o Porto fosse um sabor, qual seria?”: Pastel do Porto promete rivalizar com o famoso Pastel de Belém
É inegável que os pastéis de Belém são iguarias reconhecidas da gastronomia portuguesa e sobretudo um doce que se destaca como símbolo lisboeta. Foi até distinguido pelo TasteAtlas, um site internacional especializado na partilha dos melhores pratos típicos dos vários cantos do mundo, como o melhor doce do mundo na categoria de pastelaria.
Mas agora, mais a norte do país, surge o Pastel do Porto cuja receita é resultado de uma iniciativa conjunta da autarquia portuense com a famosa marca de chocolates Arcádia.
Juntas, lançaram a questão: “Se o Porto fosse um sabor, qual seria?”. O resultado é uma iguaria fabricada pela chocolateira Arcádia, em colaboração com a Chef Sofia Santos da Cunha e a consultoria do Chef Francisco Gomes, que junta a massa filo crocant, o recheio de ovos-moles, e o mundialmente famoso Vinho do Porto.
Nesta batalha, resta agora saber qual o vencedor: o lisboeta ou o portuense. Para já pode comprá-lo em todas as lojas da Arcádia, a 1,60€ por unidade, ou 6,40€ por um pack de quatro.