Se já tem um seguro de saúde, mas anda a tentar poupar, há um simulador disponível
Mais de um terço das simulações de seguro de saúde são feitas por utilizadores que já têm uma apólice activa e procuram comparar alternativas ao seu seguro actual. A informação é avançada pela mediadora de seguros totalmente digital Mudey, que criou um simulador de seguros dedicado a esta área.
O simulador pretende ajudar os consumidores a perceber quanto pode custar um seguro de saúde e se podem existir alternativas ao seguro actual.
Esta ferramenta procura, em mais de 40 opções de seguros de saúde, aquelas que são mais indicadas para cada caso. O processo decorre online e garante um apoio contínuo, seja online ou por telefone. Começando com um breve formulário, que permite rastrear os interesses e necessidades do utilizador, o simulador vai procurar opções. Em breves instantes, o resultado aparece no ecrã, com a apresentação das três melhores soluções de seguro, mostrando a respetiva seguradora, preço, coberturas e condições. O seguro de saúde pode depois ser subscrito e gerido 100% online.
«O simulador apresenta ao consumidor as melhores opções para o seu caso e coloca-as, literalmente, lado a lado, identificando as coberturas e valores de cada um de forma muito direta, com uma linguagem uniformizada, levando a uma decisão informada e segura», assegura Ana Teixeira, CEO da Mudey.
Ana Teixeira acrescenta: «O que é importante as pessoas saberem é que podem trocar de seguro de saúde sem voltar à estaca zero. Se já tiverem um seguro em vigor e encontrarem uma opção mais em conta, podem subscrever uma nova apólice e pedir a isenção de períodos de carência», o que permite accionar o novo seguro «quase de imediato.»