Se está no Norte e gosta de uma boa gargalhada, passe por Ponte da Barca
O Município de Ponte da Barca organiza, pela primeira vez, de 8 a 10 deste mês, um Festival de Humor. Este evento, que acontece na Praça Terras da Nóbrega, é um marco na agenda cultural da região e o ponto de encontro da comédia nacional.
Nesta primeira edição, as gargalhadas ficam a cargo de nomes como Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho, Miguel 7 Estacas ou Hugo Sousa.
No dia 8 de Agosto, às 22h, os primeiros aplausos vão para Pedro Neves, seguido do jovem João Dantas, caracterizado pelo estilo versátil e a boa capacidade de improviso. Para fechar a noite, sobe a palco Fernando Rocha.
No dia seguinte, às 22h, é a vez de Dagu, depois Miguel 7 Estacas e, por fim segue-se Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a dupla de humoristas que surgiu de forma inesperada, mas que rapidamente se tornou um sucesso nacional.
No último dia do Festival Joel Ricardo Santos animará a noite, passando depois a deixa a Hugo Sousa. Para fechar o festival, Rouxinol Faduncho.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que «Com a organização do Festival de Humor de Ponte da Barca, pretendemos dar uma nova dinâmica para a vila, trazendo animação para todos os nossos habitantes, mas também promovendo a região, o turismo e beneficiando o comércio local.»