Se comprou alguma coisa nesta loja online, a sua conta bancária pode estar em risco
A Wacom, fabricante japonesa reconhecida pelos tablets gráficos amplamente utilizados por designers e ilustradores, revelou que a sua loja online foi alvo de um ciberataque. Como consequência, a empresa alertou que as informações de pagamento de clientes podem ter sido comprometidas, colocando em risco as contas bancárias dos mesmos.
De acordo com a marca, os hackers poderão ter acedido a dados de utilizadores que realizaram compras na plataforma entre 28 de novembro de 2024 e 8 de janeiro de 2025.
“Ainda estamos a investigar o assunto… Estamos a trabalhar para obter todos os detalhes e a entrar em contato apenas com clientes que podem ser potencialmente afetados”, afirmou a empresa, citada pelo site de tecnologia The Register.
A Wacom ainda não divulgou a dimensão do incidente, mas reforçou que está a tomar medidas para reforçar a segurança dos seus sistemas e proteger os dados dos seus clientes.
O que fazer se tiver feito compras na loja online desta empresa neste período? A empresa recomenda que os consumidores que efetuaram compras no período indicado fiquem atentos a movimentos suspeitos nas suas contas bancárias e cartões de crédito, alterem as senhas da sua conta Wacom e outros serviços associados e estejam alerta a possíveis golpes de phishing que tentam fazer-se passar pela Wacom.