Se alguém lhe disser que não quer prendas, não acredite: é uma armadilha
O humor foi o caminho escolhido pela Wook e pela agência criativa Coming Soon para a campanha de Natal deste ano.
O spot intitulado “Armadilha” apresenta um casal a conversar, quando a senhora diz ao marido que neste Natal não é preciso oferecer-lhe uma prenda. Quando o marido concorda, surge a “Wookita”, uma personagem que, no anúncio, representa os conselhos da marca Wook, a avisá-lo de que o pedido da mulher é uma armadilha. A “Wookita” então ajuda-o a escolher um grande presente de Natal no site da Wook.
Pedro Bexiga, um dos criativos responsáveis pela ideia, lembra que a Wookita «é uma maneira inusitada de ilustrar como a Wook está cá para resolver os problemas dos seus clientes, com uma oferta e uma variedade que poucas marcas podem oferecer em Portugal, perfeita para escolher uma bela prenda de Natal».
Marcelo Lourenço, coautor da campanha, explica que a mesma é baseada num dos insights mais antigos do mundo. «É sobre aquele tipo de pessoa que diz que não precisa de receber nada no Natal, mas, no fundo está à espera de ser surpreendida no dia 25. Toda a gente tem alguém assim em casa: um filho, uma mãe, um avô…» E recomenda: «Oiça a nova campanha da Wook e não caia nesta esparrela.»
Com realização de Alexandre Montenegro e produção da Show Off Films, o sound design ficou a cargo da Mute, com fotografias de Ivo Cordeiro.