SCORING lança 4ª edição da certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”

A SCORING, empresa que presta serviços de certificação financeira, consultoria nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e formação certificada para PME, acaba de lançar a 4ª edição (2023) da certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, que determina as melhores PME nacionais, em termos de desempenho e solidez financeira.

De acordo com Carlos Gouveia, CEO da SCORING, “a proposta de valor com a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal” é muito clara: num mercado em que cada vez mais a conquista e manutenção de clientes está assente em pequenos detalhes diferenciadores, a afirmação da idoneidade e o reforço da reputação que esta certificação representa, gera confiança nos clientes, colaboradores e mercado em geral, com potencial para impactar positivamente as vendas e os resultados da empresa.”

Uma certificação que confere reputação e notoriedade às empresas

A certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal” reconhece as empresas com maior solidez financeira, conferindo-lhes mais valor. O selo pode ser utilizado como ferramenta de comunicação para as empresas. A projeção de que a empresa é estável e tem condições de assegurar a continuidade dos negócios, dos contratos e das garantias, é absolutamente decisiva para a decisão de compra.

Se a empresa foi certificada, é porque a tem um Índice de Desempenho e Solidez Excelente, só acessível a 5% das PME nacionais: isto é um forte indicador de confiança para os seus clientes.

O que é o “TOP 5% Melhores PME de Portugal”?

O “TOP 5% Melhores PME de Portugal” é uma certificação que, através da avaliação das empresas leva ao apuramento das 5% melhores PME. Esta avaliação é realizada a partir da análise do IES (Informação Empresarial Simplificada), com base no método ScorePME desenvolvido pela SCORING. O método ScorePME é validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão e auditado periodicamente pela Bureau Veritas, com as classificações depositadas na ASSOFT: um processo que assegura isenção e rigor nas certificações atribuídas.

Já foram certificadas pela SCORING mais de 3.500 empresas, nos mais variados setores de atividade, de norte a sul do país e ilhas, o que representa em volume de negócios agregado destas empresas, mais de 3% do PIB nacional. A SCORING disponibiliza no seu site um diretório de empresas certificadas, com o logotipo e descrição da atividade das empresas e, em muitos casos, testemunho dos responsáveis.

Para as empresas certificadas, a SCORING apresenta um conjunto de recursos de comunicação: um selo digital personalizado, com o nome e NIF da empresa e uma imagem personalizada relativa à certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”. Inclui ainda a emissão de certificado e relatório financeiro, comprovativos da análise de contas e dos valores apurados. A SCORING procede ainda à divulgação das empresas certificadas no diretório de empresas acima mencionado, nas redes sociais e em revistas especializadas.

As PME podem solicitar, sem custos, a informação sobre a elegibilidade para ser uma das “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, da edição de 2023, no site da SCORING.

Artigos relacionados