Schweppes quer os portugueses nas esplanadas
A mais recente campanha de comunicação da Schweppes é uma ode ao descanso e aos pequenos prazeres da vida, mas é também um incentivo a sair de casa e a apoiar os negócios locais. Sob o mote “Tempo para desfrutar”, o trabalho publicitário lembra que já é possível ir a restaurantes e a esplanadas, apanhar ar e contribuir para a economia – de preferência na companhia de Schweppes.
«É um convite para aproveitar e prolongar os bons momentos do dia-a-dia, que às vezes são deixados para trás», explica Miguel Olivares, director-geral Criativo da agêcia La Despensa. Para passar a mensagem, foi criada a personagem de um homem que decidiu viver numa esplanada, desfrutando de todos os momentos.
Sublinhando o foco no canal da hotelaria, Joana Lança, Marketing manager da Schweppes em Portugal, acrescenta que a marca quer incentivar os portugueses para que, «em segurança e com confiança, voltem a esses espaços para desfrutar dos bons momentos da vida». Segundo a responsável, «restaurantes, cafés e esplanadas são lugares de ligação e convívio muito importantes na cultura portuguesa».
A campanha conta com um vídeo que será divulgado em televisão e plataformas digitais. Estão também pensados conteúdos para as redes sociais, que permitirão conhecer melhor o protagonista que passa todo o seu tempo na mesma esplanada.
Desenvolvida e produzida em Espanha, será transmitida em vários países europeus, incluindo Portugal – onde será lançada já no próximo domingo, dia 2 de Agosto, nos canais SIC, TVI e Fox.