SBSR lidera maratona dos festivais

A Maratona dos Festivais de Verão, ranking realizado pela Cision, dá ao Super Bock Super Rock (SBSR) o primeiro lugar relativamente ao desempenho mediático registado no mês de Maio. Durante este período, o festival do Parque das Nações, em Lisboa, conquistou 490 referências em artigos noticiosos e quase uma hora e meia de exposição nos meios de comunicação social portugueses.

A apresentação do evento, realizada a 30 de Maio, e o desvendar do cartaz completo terão contribuído para a atenção dada ao SBSR. Fatboy Slim e Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção, foram dois dos nomes anunciados.

No ranking, segue-se o Nos Primavera Sound, a decorrer neste momento no Porto. Foi o festival com mais tempo de antena na rádio e televisão, devido a actividades como o Mini Nos e o arranque aberto à cidade.

O pódio conta ainda com o Nos Alive, que registou 464 referências, centradas especialmente no EDP Fado Café, de acordo com a Cision. Seguem-se o Vodafone Paredes de Coura, O Sol da Caparica, EdpCoolJazz, EDP Vilar de Mouros, Meo Sudoeste, Meo Marés Vivas, Bons Sons, Sumol Summer Fest e RFM Somnii.

Ao todo, os festivais monitorizados pela Cision somaram 2.258 referências, no mês de Maio, tendo sido auscultados mais de dois mil meios de comunicação social.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...