Saúde mental é o foco da nova cobertura da Multicare
A seguradora de saúde Multicare, que pertence ao Grupo Fidelidade, lançou uma nova cobertura de saúde mental, que abrange a prevenção e o tratamento da doença de foro psiquiátrico.
De acordo com a empresa, o sector segurador «exclui, em regra, a doença mental», mas urge mudar este comportamento, ou não fosse Portugal o 5º país da União Europeia com maior prevalência de doenças mentais. «Cerca de 20% da população portuguesa tem uma doença mental neste momento e 50% já teve ou terá uma doença mental durante a vida», lembra a Multicare.
A nova cobertura de saúde mental visa, então, dar maior protecção a estas pessoas e está desde já disponível para clientes da oferta standard com capital de ambulatório.
Na parte do tratamento, esta cobertura inclui consultas de psiquiatria, psicologia, sessões de psicoterapia e o internamento psiquiátrico. Além disso, «as consultas de psicologia da cobertura de Medicina Online são complementadas com outros serviços sem custos adicionais assegurados por psicólogos: dormir melhor, festão de stress e ansiedade e consulta de parentalidade», explica a seguradora.
Já no domínio da prevenção, é disponibilizado o Programa Vitality, que visa a promoção da saúde e bem-estar, associando um sistema de recompensas à adopção de um estilo de vida saudável, e oferecendo ainda uma avaliação da saúde mental no momento do check-up.
«A ausência de cobertura para a saúde mental é, desde há muito, uma preocupação da Multicare e a pandemia acelerou a necessidade de darmos uma resposta efectiva. Neste contexto, desenvolvemos uma oferta diferenciadora que inclui prevenção e tratamento, o internamento psiquiátrico, colocando a nossa oferta ao nível do que de melhor existe na Europa», afirma em comunicado Ana Rita Gomes, responsável pelo Gabinete de Desenvolvimento de Projectos da Multicare.