Saúde da marca Uber em marcha de urgência. Percepção dos consumidores é a mais baixa desde 2020

A pontuação da saúde de marca da Uber continua a cair. Isto não significa que a plataforma esteja em marcha de urgência em direcção ao hospital mais próximo, pelo menos não literalmente, mas demonstra que a percepção que os consumidores têm da Uber não é a melhor.

De acordo com o BrandIndex da YouGov, um ranking que monitoriza a performance de centenas de insígnias, a 16 de Julho, a pontuação da empresa de mobilidade situava-se nos -12.1 no Reino Unido, menos 11.4 pontos do que a 10 de Julho. Este é o pior resultado da plataforma nos últimos 24 meses.

Esta descida dá-se depois de serem revelados 124 mil documentos que demonstram como a Uber violou leis, levou a cabo acções de lobbying junto de governos e subornou magnatas dos media para alavancar o negócio entre 2013 e 2017.

A Uber fica assim com uma pontuação abaixo das rivais Bolt e FreeNow em terras inglesas, sendo que a Bolt é quem lidera, com 1.1. A FreeNow totaliza uma pontuação de 0.6.

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