Sabe qual é o novo papel de Sara Sampaio fora das passerrelles?

O balde Phunk fez com que a super internacional manequim portuguesa Sara Sampaio ousasse sair da sua zona de conforto, as passerelles, e desfilasse rumo à realização e produção de uma campanha de marketing.

Como Chief Innovation Officer da marca de bebidas, a modelo assumiu novos papéis, desta vez atrás das câmaras, numa campanha de assinatura própria, desde a concepção do produto, ao storyline, passando pela criatividade e acabando na escolha das equipas, e até na realização do spot publicitário.

A manequim inspirou-se nas aprendizagens que fez ao longo da sua carreira, como modelo e actriz, em produções cinematográficas.

Sara é Chief Inovation Officer na Phunk, contudo a sua ligação à marca é mais antiga. A manequim teve a sua primeira criação na marca em 2023, com as Tequilas Seltzer.

A campanha do balde Phunk, que teve como inspiração o amor de Sara pela praia. A acção conta uma típica história de Verão, de amigos no areal, com o tom divertido e positivo que é sinónimo da Phunk «foi um vídeo feito com amigos, sem muita produção, pois queria que fosse bastante fácil e effortless», revela Sara Sampaio.

A modelo e actriz confessa que sempre foi muito criativa e que a posição na Phunk permite-lhe dar asas a essa criatividade.

Duarte Froes, fundador da marca de bebidas, contou à Marketeer pormenores da campanha e como nasceu esta parceria com a manequim mais internacional de Portugal.

A Sara assume a produção e realização da campanha da Phunk. Como nasceu esta parceria?

A Sara assumiu estes papéis porque como qualquer start-up em que a equipa ainda é pequena, todos assumimos vários chapéus. A Sara tem o cargo de Chief Innovation Officer e, depois de ter criado as Phunk Tequilas, em 2023, este ano encarregou-se de inovar na maneira de comunicar com os nossos clientes.

Partiu de quem a ideia? Da marca ou da própria?

A ideia surgiu depois de, numa reunião, termos detectado a dificuldade da Phunk Hunk em conseguir ser um sucesso nos bares de praia. A Phunk tem todas as características: fresca, leve, com poucas calorias, perfeita para um dia de praia, mas as vendas e o interesse dos bares não estavam a reflectir isso. Até que se tocou numa característica essencial que a Phunk tem e que poucas outras bebidas alcoólicas têm: a Phunk é de lata, conveniente e, portanto, pode-se levar para a areia.

Deste modo, a Sara pegou no problema e no conceito e teve a ideia de fazer o balde Phunk. Isto seria a resposta para conseguir que a Phunk  fosse um sucesso nos bares de praia de Portugal. A partir daí, o próximo passo foi decidir como comunicar.

E quanto à criatividade de que forma a manequim portuguesa participou na concepção da campanha?

A comunicação, bem como a produção, foi um produto 100% Sara Sampaio. Tal como a Sara diz: «Eu queria criar um vídeo que sugerisse Verão, amigos, com um tom positivo e divertido. Que é sinónimo Phunk. E juntar isso tudo com o meu amor pela praia.»

Pelo que, o storytelling – feito com uma ajuda de AI – foi feito pela Sara que tratou de arranjar também o videógrafo, o Diogo, bem como todos os modelos.

Após várias chamadas para finalizar o storytelling, acertar locais, materiais de produção e casting, chegou o dia da produção. O Diogo, o videógrafo, tratou de seguir todas as indicações da Sara de como seria o resultado final – as filmagens, que aconteceram no Bicho de Água, da Costa da Caparica, contaram com a Sara como actriz, modelo, realizadora, produtora e claro, chefe de inovação da Phunk.

O resultado pode ver-se nas redes sociais da Sara e da Phunk.

 

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