Sapo lança aplicações para crianças
O Sapo Kids lançou as aplicações móveis ABC do Sapo e Comboio do Sapo, dois jogos educativos que pretendem promover a aprendizagem da língua portuguesa e estimular o raciocínio, dirigidos principalmente a crianças em idade pré-escolar. Os produtos estão disponíveis em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Com instruções e menus narrados em português, o ABC do Sapo pretende ensinar o alfabeto, novas palavras e sons aos mais novos, recorrendo a cartas com figuras representativas de animais, legumes, profissões e outras categorias. Já o Comboio do Sapo, ilustrado por desenhos feitos à mão, é composto por 10 jogos simples, onde “os mais novos podem aprender enquanto brincam, nomeadamente a contar, a associar cores, a reconhecer os sons dos animais e dos instrumentos musicais, a reconhecer formas geométricas, entre outras tantas actividades”, adianta a marca em nota de imprensa.
As aplicações estão disponíveis para smartphones e tablets com os sistemas operativos iOS e Android, sendo que o ABC do Sapo estará também na web e brevemente na TV (Meo Interactivo).
No segmento infantil, o portefólio da marca conta ainda com produtos como o Sapo Mail Kids, um serviço de e-mail destinado sobretudo a crianças do 1º ciclo, e o Jogo dos Pares, um jogo de cartas desenvolvido em parceria com a Science4You, cujo objectivo é ajudar as crianças a treinar a memória e a sua capacidade de associação e ensinar-lhes as letras e as palavras.
“Com esta abordagem plena, multiplataforma e offline ao público infantil, o SAPO pretende preencher uma lacuna no mercado português, disponibilizando conteúdos infantis de elevada qualidade em todas as plataformas digitais, garantindo que a utilização das novas tecnologias por parte das crianças, seja feita de uma forma segura, educativa, didáctica, mas acima de tudo divertida”, sublinha a marca.