SAPO dá voz à imprensa regional

Mais de 750 órgãos de comunicação social local e regional vão ganhar espaço no SAPO. O portal agregador de notícias e conteúdos da Altice Portugal criou um novo projecto inteiramente dedicado à imprensa de proximidade, que dá conta do que se passa em cada aldeia, vila ou cidade do País.

Chama-se SAPO Voz e surge numa altura em que o acesso à informação é crucial para combater a crise de saúde pública, explica o SAPO em comunicado. Todos os orgãos parceiros terão oportunidade de vir a integrar a homepage do portal, chegando a milhões de internautas, aquém e além-fronteiras.

A ideia é que estes meios possam aumentar a visibilidade dos seus conteúdos e ver a audiências dos respectivos sites crescer – também através da integração do domínio “sapo.pt”. O SAPO oferece ainda possibilidade de acederem gratuitamente a uma plataforma de construção de sites.

VieiradoMinho.tv, Centro TV, Jornal de Abrantes, Almadense, Diário do Minho, Barlavento e Campeão das Províncias são, par ajá, os órgãos de comunicação parceiros do SAPO Voz.

«É com muito orgulho que apresentamos o SAPO Voz, um projecto que dá voz a órgãos de comunicação locais e que os aproxima de quem está fisicamente longe. Já há muito tempo que o SAPO deixou de ser só um portal e passou a ser uma plataforma de ajuda à comunicação social, na passagem do papel para o online. Hoje em dia, este sector vive tempos difíceis e agora, mais do que nunca, é necessário colocarmo-nos ao lado de todos os seus profissionais, para juntos fazermos face a esta crise», comenta Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...