SAPO anuncia parceria com Outbrain para aumentar audiências

O SAPO, plataforma portuguesa de agregação, produção e curadoria de conteúdos e activos digitais, fechou uma parceria em exclusivo com a Outbrain, plataforma internacional de referência em open web. Esta sinergia permitirá aos anunciantes, de acordo com as marcas, terem acesso a uma audiência tendencialmente crescente, com mais de 6 milhões de utilizadores únicos mensais, representando 70% do market share em Portugal.

Todas as páginas da rede SAPO passam, assim, a beneficiar das valências de Inteligência Artificial da Outbrain, o que se “traduzirá na capacidade de melhor cruzar soluções e recursos publicitários, bem como numa maior aposta em formatos comerciais inovadores e, desta forma, uma expansão mais sustentável dos modelos de negócio alojados nas diferentes parcerias entre o SAPO e os seus stakeholders”.

«A associação à Outbrain vem permitir ao SAPO exponenciar a sua qualidade de agregador de parceiros e parcerias de referência, na medida em que vai ser uma plataforma ainda mais competitiva e sustentável para acolher conteúdos, soluções digitais disruptivas e formatos comerciais em permanente evolução», afirma, em comunicado, Gil Moreira, director-geral do SAPO.

Por sua vez, Stephanie Himoff, EVP, Global Publishers at Outbrain, salienta que «através desta parceria, o SAPO poderá alavancar a tecnologia inovadora da Outbrain, o que terá impacto no seu posicionamento e no dos seus próprios clientes, ao mesmo tempo que dará a possibilidade de escalar campanhas internacionais focadas no mercado português».

Artigos relacionados