São jovens, influentes e redefinem o futuro das redes sociais: Conheça os “30 Under 30 Social Media” nomeados pela Forbes
Num mundo cada vez mais global e digital, ao abrir as nossas redes sociais deparamo-nos com centenas de milhares de criadores de conteúdo que o fazem a tempo inteiro, como profissão, como uma atividade paralela e lucrativa ou até apenas por diversão.
Com uma economia a crescer cada vez mais em torno destes criadores, o papel dos mesmos na sociedade é cada vez mais relevante, são agentes de mudança e podem influenciar grande parte dos seus seguidores. Nesse âmbito, a Forbes elegeu 30 talentos com menos de 30 anos que se destacam nas redes sociais e redefinem o futuro destas plataformas.
Estes criadores de conteúdo lideram movimentos de mudança que podem influenciar leis e políticas, promover a inclusão na indústria da beleza, conduzir pesquisas extensas sobre o impacto das redes sociais e desenvolver apps baseadas em soluções que nos permitem controlar o nosso tempo em frente ao ecrã.
De Drew Afualo, comediante e magnata do TikTok, a Oliver Hill e Royce Branning, criadores de apps para reduzir o tempo de ecrã, este ano, ganham destaque jovens que têm transformado as redes sociais em plataformas de empoderamento, educação e inclusão, promovendo mudanças reais no mundo.
Drew Afualo, tem 29 anos e tornou-se magnata do TikTok. Conhecida por seu humor e conteúdo centrado nas mulheres, Afualo é seguida por 9 milhões de pessoas.
O foco do seu conteúdo é a cultura da internet e a sua luta pelo empoderamento feminino, usando a plataforma para promover mudanças sociais positivas.
Só no ano passado, a TikToker ganhou 2,9 milhões de dólares com de parcerias de marca, com os seus podcasts The Comment Section e Two Idiot Girls, e tornou-se autora de best-sellers do New York Times com seu livro de memórias “LOUD: Accept Nothing Than the Life You Deserve”.
Carlos Espina é outro dos criadores em destaque. Aos 26 anos e com uma licenciatura em direito, Espina foi apelidado de “Um Telemundo de um Homem Só no TikTok” pelo seu conteúdo de notícias em espanhol. São mais de 10 milhões de seguidores e em 2022 fundou a Migrantes Unidos, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar imigrantes através de aulas gratuitas de cidadania, cursos de inglês, workshops universitários e outros serviços essenciais.
Já Joel Bervell, 29 anos, é conhecido como o “Caçador de Mitos Médicos”. O criador de conteúdo educa mais de um milhão de seguidores sobre disparidades raciais na medicina e já chegou inclusive a falar na Casa Branca sobre saúde mental. Kahlil Greene é outro exemplo de um criador de conteúdo, com 24 anos, que se destaca pelo seu foco na educação. No seu caso, com a “The Gen Z Historian”, ensina mais de 800 mil espectadores sobre histórias esquecidas e já foi consultor da Casa Branca enquanto produzia uma série documental para a National Geographic.