São cinco as startups finalistas do Programa INsure
A segunda edição do Ageas INsure, iniciativa – realizada em parceria com a consultora internacional Maizee – que tem por objectivo fomentar a colaboração entre o Grupo Ageas Portugal e startups, com vista a desenvolver e testar soluções disruptivas (que trazem valor acrescentado para a empresa, os clientes e a sociedade), teve 226 startups candidatas, provenientes de 42 países de todo o mundo.
O programa permitiu ao grupo identificar tendências e oportunidades de colaboração, bem como ligar-se com um número alargado de startups inovadoras e, através de cerca de 40 reuniões de networking com as mais promissoras, seleccionar os projectos com maior interesse estratégico para a empresa.
«O mercado segurador está em constante mudança, com novos produtos e serviços a serem lançados todos os dias. Assim, no Grupo Ageas Portugal, trabalhamos para nos mantermos relevantes, colaborando com aqueles que têm a inovação no seu cerne – as startups. O Ageas INsure é o nosso programa de inovação aberta onde procuramos desenvolver novas soluções para os nossos clientes e, também, apoiar startups, ajudá-las a crescer e dar-lhes uma primeira experiência no sector segurador», salienta Katrien Buys, Responsável de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal. a profissional acrescenta que nesta segunda edição, trabalharam com 5 startups completamente diferentes, todas muito relevantes nas suas próprias áreas, que «ajudaram a estar abertos a novas perspectivas de fazer negócio».
As cinco startups finalistas – com origens tão diferentes como Portugal, Alemanha, Canadá, França e Reino Unido – colaboraram com equipas do Grupo Ageas Portugal para criar sinergias, desenvolver projectos de consultoria estratégica, testar e desenvolver novas propostas de valor e criar projectos de parceria.
Conheça as startups finalistas:
A Atlas Metrics é uma empresa de consultoria e software na área da Sustentabilidade. A tecnologia desenvolvida pela startup ajuda as empresas a recolher, analisar e comunicar dados ambientais, sociais e de governação corporativa (ESG) em conformidade com as principais normas de impacto do mundo.
A NuraLogix é pioneira no desenvolvimento de Inteligência Artificial Afectiva e criadora da primeira tecnologia de medição da tensão arterial sem contacto do mundo. A plataforma patenteada da empresa – DeepAffex™ – pode medir mais de 100 parâmetros de saúde e bem-estar usando uma câmara de vídeo convencional, com base na sua técnica patenteada de imagem óptica transdérmica (TOI ™) que extrai informações de fluxo sanguíneo facial do rosto humano. Tudo isto é materializado na inovadora aplicação Anura™.
A Zelros, The Insurance Copilot™, é uma plataforma SaaS que aproveita a Inteligência Artificial Generativa para oferecer recomendações de seguros personalizadas em tempo real em todos os canais. A tecnologia permite que as seguradoras forneçam a melhor cobertura para os seus segurados, ao mesmo tempo em que aumentam a aquisição de clientes, cross-sell e up-sell, aumentando a eficácia do agente e aumentando a retenção de clientes.
A hAPI é uma fintech portuguesa que facilita a ligação e extração em segundos de dados e documentos. Estes dados são recolhidos junto de diferentes plataformas/fontes, como a Autoridade Tributária ou Segurança Social, e são necessários em diversos processos empresariais, como a criação do perfil de cliente ou a simulação de um produto de crédito ou de seguro.
A Syrona Health desenvolveu uma plataforma de saúde digital que apoia as mulheres a lidar com diferentes doenças ginecológicas ao longo da vida. Esta inclui funcionalidades para acompanhar os sintomas, um verificador de bem-estar mental baseado na voz, uma gama de conteúdos educativos e conversas assíncronas com médicos de saúde feminina na aplicação SORA.