Sanyo retira micro-ondas do mercado por risco de choque

Micro-ondasA Sanyo anunciou hoje que está a retirar alguns fornos micro-ondas à venda no mercado português, por suspeitas que estes estejam a causar “graves choques eléctricos” aos utilizadores. “Isto deve-se ao facto de algumas das placas de circuito impresso dentro do painel de controlo interno estarem a ter contacto eléctrico com os botões pequenos no painel de controlo externo”, explica a Sanyo em comunicado.

O modelo de micro-ondas em causa é o EM-C8787B, à venda em Portugal desde Janeiro de 2010, sendo que, segundo a empresa, foram já comercializadas 468 unidades defeituosas. A empresa pede aos detentores do modelo afectado para “pararem imediatamente de usar os seus fornos micro-ondas e desligarem o cabo de alimentação”. Os consumidores devem, assim, verificar o número de modelo e número de série na etiqueta na retaguarda do micro-ondas, e entregar o electrodoméstico caso o número de série encontrado seja entre 0912POM00001A e 00234A ou entre 1011POM00001A e 00234A.

A Sanyo informa que os lesados serão reembolsados. Para tal, esses clientes devem entrar em contacto com o call center do grupo.”Todos os outros micro-ondas Sanyo podem ser usados sem qualquer preocupação”, ressalva a empresa japonesa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...