Santo Tirso procura nova imagem de marca
Está a decorrer um concurso público para a criação de uma nova identidade visual para Santo Tirso. O município está à procura de uma nova imagem de marca, que conjugue o lado mais corporativo da cidade com a promoção da atractividade do concelho.
A proposta vencedora será aquela que, por um lado, permita moderniza a imagem de Santo Tirso e que, por outro, reforce o sentimento de pertença e comunidade dos empresários, instituições e munícipes. «Queremos que a nova imagem seja capaz de reflectir a identidade do município e o seu posicionamento estratégico, nomeadamente no que diz respeito ao património, ao turismo cultural e de natureza», adianta ainda Alberto Costa, presidente da Câmara de Santo Tirso.
O autarca explica ainda que a nova identidade deverá ajudar a promover a cidade além-fronteiras. «É necessário que, num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, Santo Tirso se consiga distinguir no contexto nacional e internacional com o que de melhor tem para a oferecer nas mais diversas áreas», remata Alberto Costa.
Serão seleccionados três finalistas, a quem será atribuído um prémio de participação no valor de dois mil euros, além do acesso à fase seguinte do concurso. Ao grande vencedor será adjudicado, pelo valor de 60 mil euros, o desenvolvimento e aprofundamento dos diversos produtos que constituem o Manual de Identidade Visual a adoptar pelo município.