Santini quer ser marca de gelados nacional

2009070720A Santini queria crescer.

A mais famosa gelataria de Cascais faz exactamente 60 anos no próximo dia 26. A ideia de se expandir para lá do pequeníssimo espaço no centro da vila já vinha a ganhar forma há uns meses. Só que Eduardo Santini, neto do fundador e actualmente à frente da empresa, precisava de um parceiro. Para não se desfocalizar do processo de produção, tinha que ter alguém ao seu lado que pensasse a estratégia.

Esse parceiro haveria de se concretizar na Logoplaste que entrou em 50% do capital da empresa no segundo trimestre deste ano. A responsabilidade pela produção, na fábrica e laboratório em São João do Estoril, mantém-se então do lado da família Santini. Já a expansão da marca a novos pontos de venda e o desenho de alargamento a novas lojas Santini fica a cargo do jovem Martim Botton, filho de Filipe Botton, em representação da Logoplaste.

(…)

Por Catarina Alfaia e M.ª João Vieira Pinto

PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA, CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Artigos relacionados