Santiago dá nova vida ao queijo fresco

A Queijos Santiago vai lançar o seu tradicional queijo fresco num produto para barrar, uma estratégia que visa oferecer uma maior diversificação e versatilidade às famílias portuguesas.

Segundo a marca, trata-se do primeiro queijo fresco para barrar 100% nacional, chegando ao mercado nas referências Original, Light e Cabra.

Teresa Moniz, Marketing manager da Queijos Santiago, explica que esta aposta combina os benefícios nutricionais dos queijos frescos da marca com a practicidade do produto, destacando a sua validade de 90 dias.

Para comunicar a novidade, a Queijos Santiago vai apostar na divulgação em imprensa, digital e ponto de venda com a campanha “O seu queijo fresco agora é mais fácil de espalhar”. A criatividade ficou a cargo da Happy Brands.

À Marketeer, Teresa Moniz refere que esta estratégia dá seguimento à aposta da Queijos Santiago na inovação, antevendo novidades a curto prazo.

Qual o contexto que levou ao lançamento de um queijo fresco para barrar?

Teresa Moniz, Marketing Manager da Queijos Santiago

Surge como resposta a uma necessidade que identificámos aquando no início da pandemia. As famílias precisam de produtos versáteis, para refeições práticas e fáceis de preparar, que lhes permitam diversificar as oportunidades de consumo e lhes garantam os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada e saudável. E os nossos queijos frescos têm tudo isso. Assegurando uma autenticidade, qualidade e frescura única, tínhamos o dever de ser a primeira marca a apresentar os Queijos Frescos para Barrar com leite 100% português e com o sabor que caracteriza os nossos queijos frescos.

É um lançamento num segmento onde já existem marcas consolidadas, bem como referências de marca própria. Como se irá diferenciar este no mercado?

O nosso queijo fresco já é uma referência para todas as famílias, somos líderes de mercado nesta categoria e os nossos consumidores reconhecem o sabor inconfundível do queijo fresco Santiago. Assim, alargamos a nossa oferta no segmento de queijo fresco e oferecemos aos consumidores o sabor de sempre numa abordagem mais conveniente.

A nível de produtos, quais as próximas novidades?

Estamos atentos à evolução do mercado, apostamos muito na inovação e estamos continuamente em testes para novos produtos que respondam às necessidades específicas do consumidor. Brevemente, uma nova gama de queijo fresco vai estar disponível no mercado, ainda mais natural, saudável e nutritiva.

Artigos relacionados