Santarém incentiva o consumo de água da torneira com nova marca

“águAS, Natural de Santarém” é o nome da marca criada para incentivar ao consumo de água da torneira no concelho de Santarém. Com a sustentabilidade como ponto de partida, a nova marca foi desenvolvida pela entidade gestora da água e saneamento no coração do Ribatejo, a Águas de Santarém.

O objectivo é que a água do município chegue a todos, de todas as formas, segundo é explicado em comunicado. Para isso, foi criada também uma garrafa reutilizável, que será distribuída em escolas e entidades públicas, entre outros.

Segundo a empresa municipal, as garrafas de água constituem o quinto artigo mais encontrado nas limpezas das zonas costeiras. Por isso mesmo, têm um impacto negativo no planeta e devem ser substituídas por alternativas mais ecológicas.

A “águAS, Natural de Santarém” apresenta ainda um rótulo e posicionamento de marca semelhante ao que insígnias de água engarrafada apresentam, de modo a tornar esta opção mais apelativa.

«Este é um momento muito importante para a Águas de Santarém. Temos vindo a traçar um percurso de credibilidade e confiança, alicerçado na sustentabilidade e no consumo responsável. Queremos reforçar que a água da torneira da nossa região é uma das melhores a nível nacional e que é plenamente apta ao consumo humano e que ao consumi-la estamos a beneficiar o nosso meio ambiente», explica Ramiro Matos, presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém.

A novidade é dada a conhecer no âmbito do evento “Sabores e Saberes – 40 anos de História”, estando presente nos restaurantes aderentes, bem como nos balcões de showcooking e, ainda, num stand próprio. Está prevista também uma campanha de comunicação integrada e multicanal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...