Santander vai ajudar portugueses a escolher o melhor seguro de saúde
Três experiências sociais desenvolvidas pelo Santander mostram que o cérebro nem sempre toma as melhores decisões quando está perante a escolha de um seguro de saúde. Com os resultados desta iniciativa em mente, o banco compromete-se a ajudar as pessoas a tomarem decisões mais racionais e menos emocionais relativamente à forma como tratam a sua saúde.
A missão é apresentada na mais recente campanha do Santander, através do qual pretende “trazer uma nova perspectiva sobre saúde a quem confia na marca”. Para isso, dá a conhecer o Laboratório Santander e as experiências desenvolvidas para responder a três questões: será que somos bons a prever o futuro? Sabemos avaliar riscos? Sabemos priorizar o que é importante?
Dados estatísticos mostram que mais de um quarto da população portuguesa corre o risco de desenvolver algum tipo de cancro até aos 75 anos. Mas será que igual número de pessoas está disponível para fazer um seguro de saúde que proteja de doenças potencialmente mortais? «Somos particularmente bons a ignorar probabilidades e ainda melhores a justificar esse comportamento. Estamos frequentemente errados, mas raramente temos dúvidas», comenta Diogo Gonçalves, professor universitário, investigador na área de tomada de decisão e ciência comportamental, fundador do Nudge Portugal e responsável por conduzir as experiências.
Os vídeos associados a cada uma das experiências serão disponibilizados através do Laboratório Santander, que terá também um conjunto de quatro questionários que visam “ajudar as pessoas de um modo descontraído a definir o seu perfil na tomada de decisões e a escolher o seguro de saúde mais adequado”, segundo é explicado em comunicado.
O Laboratório Santander reúne, também, conteúdos informativos que explicam, por exemplo, como escolher um seguro de saúde ou a diferença entre um seguro e um plano de saúde.
Para já, somente o primeiro vídeo está a ser divulgado, sendo que a campanha – desenvolvida pela agência Plot Seven – conta com presença nos meios digitais, redes sociais e canais do Santander.