Santander é o novo patrocinador das selecções de rugby em Portugal
O Banco Santander e a Federação Portuguesa de Rugby assinaram um protocolo de parceria para os próximos três anos. O acordo envolve o patrocínio oficial dos Lobos, incluindo a Selecção Nacional de Rugby XV, Selecção Nacional de Sevens, Selecção Nacional Feminina XV e Selecção Feminina Nacional de Sevens.
Além disso, a Taça de Portugal de Rugby passa a chamar-se Taça de Portugal Santander, segundo avança a instituição bancária em comunicado. O acordo, anunciado hoje, visa ainda o desenvolvimento de acções conjuntas de apoio às selecções nacionais e iniciativas de responsabilidade social associadas à modalidade.
Segundo Pedro Castro e Almeida, presidente da Comissão Executiva do Santander Portugal, «este patrocínio às selecções nacionais de Rugby enche o banco de orgulho porque tem tudo a ver com os valores essenciais que o Santander defende». Valores que «devem sempre predominar, para além dos resultados finais, no jogo como na vida, ou na actividade bancária».
Pedro Castro e Almeida sublinha ainda que o rugby é um desporto dominado pelo fair play e pela honestidade, respeito pelos companheiros, adversário, árbitro e outras pessoas envolvidas no jogo. «Integridade, respeito, solidariedade, diversidade, paixão, coragem, excelência, educação e trabalho em equipa são valores do rugby que partilhamos no Santander», comenta.
Já Carlos Amado Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, considera que a parceria irá contribuir para promover o rugby português.
Enquanto patrocinador oficial, o Santander vai estar presente na frente da camisola de jogo das selecções nacionais seniores, feminina, sub18, sub20 e vestuário de passeio. Também fará parte da camisola da selecção de Sevens masculina.
Está ainda prevista a presença nos campos, quando as selecções de rugby realizarem jogos em Portugal. Sempre que possível, o Santander também quer estar nos jogos realizados além-fronteiras.