Santander é o novo patrocinador da Scuderia Ferrari

O Banco Santander é o novo patrocinador da equipa de automobilismo Scuderia Ferrari, considerada uma das mais bem-sucedidas na história deste desporto. O anúncio foi feito hoje, revelando que o logótipo do banco estará em destaque nos carros, nos fatos de corrida e nos bonés da equipa.

O banco privado espanhol já fez parte da Fórmula 1 de 2007 a 2017 e mantém uma ligação com a Scuderia Ferrari desde 2010, reforçada agora com esta parceria, que se estenderá ainda ao tópico da sustentabilidade. O Santander acolherá a equipa nos seus objectivos de se tornar neutra em carbono até 2030 – a Ferrari está a desenvolver as operações logísticas de corridas com menos peso no transporte, a eliminar plásticos descartáveis, entre outras medidas amigas do ambiente.

«Estamos muito entusiasmados por voltar a trabalhar com a Ferrari, assim como em apoiá-los na transição verde. O Santander está totalmente comprometido em combater as alterações climáticas e, como líder europeu de financiamento automóvel, estamos determinados em ajudar a indústria automobilística a tornar-se verde», refere, em comunicado, Ana Botín, presidente do Santander.

Por sua vez, John Elkann, presidente da Ferrari, salienta a honra que é trabalhar com este banco, que «tem mostrado liderança no financiamento de projectos de energia renovável e serviços de consultoria ESG (ambiental, social e governamental) em todo o mundo». Focada em tornar-se neutra em carbono até 2030, a Ferrari agradece o apoio do Santander e acredita que a Fórmula 1, «com as suas inovações e desenvolvimentos tecnológicos, beneficiará a indústria e, em última análise, a sociedade como um todo».

Artigos relacionados