Santander junta-se ao Café Joyeux na promoção da inclusão social
Abriu esta semana o primeiro Café Joyeux em Portugal, rede de estabelecimentos solidário que tem como propósito a empregabilidade de pessoas com Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento (DID). Nesta estreia no mercado nacional, a marca de origem francesa conta com o apoio do Santander, que se une ao Café Joyeux na promoção da inclusão social.
Situado na Calçada da Estrela, em Lisboa, o Café Joyeux possibilita a integração no mercado de trabalho e a formação profissional certificada de pessoas com deficiência, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e com espaço para todos.
«O Santander acredita que a inclusão de pessoas com deficiência acrescenta mais valor às empresas que as contratam, o que se traduz num impacto altamente positivo na cultura dessas instituições e nos seus colaboradores. Por outro lado, é uma forma de valorizar estas pessoas e de realçar a importância do seu papel no seio da sociedade», afirma, em comunicado, Inês Oom de Sousa, administradora do Santander Portugal.
Esta abertura representa a primeira internacionalização da marca Joyeux que, até 2026, prevê abrir ainda mais seis espaços em Portugal, segundo é revelado em comunicado.