Santander aposta em pagamento digitais
Ao longo das próximas semanas, o Santander vai lançar soluções de pagamento digital, permitindo que os seus clientes possam efectuar compras com qualquer dispositivo móvel em todo o mundo.
As novidades incluem a possibilidade de fazer pagamentos contactless utilizando smartwatches, pulseiras inteligentes e outros dispositivos que permitam fazer esta operação.
O Santander irá lançar também o Cartão Imediato, um cartão digital, que fica disponível para utilização imediata na app (para compras online, transferências MBWay e pagamentos contactless e QR Code).
Relativamente à possibilidade de pagar com o telemóvel, os clientes do Santander já o podem fazer através da app do banco, no sistema operativo Android. Para os clientes com iOS, existe uma solução doméstica que permite fazer compras com a app do banco através da captura de um QR Code. Em breve, será lançada uma solução que permitirá fazer pagamentos via contactless em todo o mundo.
«O Santander quer consolidar-se como uma referência no mercado na área de pagamentos, pelo que irá continuar a inovar com produtos e serviços simples, rápidos e seguros. Os pagamentos digitais são uma realidade cada vez mais procurada pelos consumidores e este é um exemplo claro de que queremos ser o banco do dia-a-dia dos nossos clientes», afirma Inês Oom de Sousa, administradora do Santander em Portugal.
Em comunicado, o Santander explica que pretende ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, nesse sentido, tem vindo a acelerar a transformação digital, “criando soluções inovadoras, que melhorem a experiência do cliente.”