Santa Casa regressa ao festival Artes à Vila já este fim-de-semana

Está quase a arrancar a quinta edição do Artes à Vila, festival que leva a música para o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na vila da Batalha. Este ano, estão confirmadas actuações de Paulo de Carvalho, Valter Lobo, Pedro Mestre e Hélder Bruno, nos dias 25 e 26 de Junho, sempre com o mesmo objectivo: celebrar as artes e o património.

Nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro, Património Mundial da UNESCO, fica o Palco Santa Casa, que receberá todos estes nomes já este fim-de-semana – sendo que este é o único festival em que a Santa Casa de Lisboa apoia fora da capital.

Além de concertos, o Artes à Vila destaca-se também pelas acções de formação e partilha de conhecimento que começam logo na sexta-feira, dia 24. Exemplo disso é o workshop prático assegurado pela Fundação GDA centrado na preparação de projecto, preenchimento e formalização da candidatura step by step em candidaturas a fundos europeus para a área da cultura.

Já a 25 e 26 de Junho, será possível participar no workshop de fotografia em espectáculo com o formador Luís Rocha, com componente teórica e prática durante os dias do festivalaQuem preferir, pode optar por visitas guiadas às gárgulas do Mosteiro (são mais de 200 para descobrir nos terraços do monumento) ou pelo espectáculo de circo contemporâneo que acontecerá no Claustro Real, no sábado, pelas 16h, com o performer Daniel Seabra. No domingo, o espectáculo é outro: danças medievais com trajes de época, assinado pela associação Danças com História.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...