Santa Casa lidera retorno financeiro no último mês de festivais de Verão
Setembro trouxe o início do Outono e também a despedida da época de festivais de Verão, com o Santa Casa Alfama a destacar-se como o evento com maior retorno financeiro nesta recta final. Os mais recentes dados de clipping e de brand monitoring da Marktest mostram que este foi o festival líder no passado mês de Setembro.
O Santa Casa Alfama foi mencionado num total de 198 notícias (apenas ultrapassado pelo Rock in Rio, com 209 notícias) e registou um retorno financeiro de cerca de 6,2 milhões de euros. Ficou largamente à frente de outros festivais como o Vodafone Paredes de Coura (989 mil euros) e Rock in Rio (932 mil euros).
O top 5 dos festivais com maior retorno financeiro em Setembro é completado pelo Iminente (782 mil euros) e pelo Mimo Portugal (595 mil euros).
Quanto às marcas com melhores resultados no último mês de Verão, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa surge, sem surpresa, em primeiro lugar: tanto em número de notícias (174), como em retorno financeiro (2 milhões de euros).
Super Bock (168 mil euros), NOS ( 111 mil euros), MEO (68 mil euros) e Vodafone (67 mil euros) também fazem parte do top 5 das marcas presentes em festivais de Verão com maior retorno financeiro em Setembro deste ano.