Sandeman desafia artistas a criarem obra que mostre o que é o vinho do Porto
A Sandeman, marca de vinhos do Porto, quer dar azo a uma ligação entre a tradição e o futuro da marca, criando um património artístico que apela aos sentidos. Como tal, lançou o projecto “Sandeman Arts”, convidando artistas visuais contemporâneos, que vivem e trabalham em Portugal, a criarem uma obra única.
A ligação com a arte sempre esteve presente na identidade desta insígnia portuguesa, que ao longo dos anos tem colaborado com artistas de todo o mundo, como o pintor francês Jean d’Ylen e o britânico George Massiot Brown – criador da figura misteriosa até hoje a cara da Sandeman.
A WYcreative foi a agência responsável pelo desenvolvimento do conceito, curadoria, mecânica e materialização do projecto, para o qual contribuíram Francisco Vidal, Hugo Makarov e Filippo Fiumani. Cada um criou uma obra com um estilo diferente e, em conjunto, formam uma visão mais alargada, não só do que é o Vinho do Porto Sandeman, mas também do que é Portugal e o Douro.
Nos canais da Sandeman (website e redes sociais) vão estar disponíveis os processos criativos dos artistas, onde o espectador poderá acompanhar a formulação de cada traço.