Sandeman abre restaurante em Lisboa

O primeiro espaço que alia gastronomia ao portefólio de vinho do Porto da marca Sandeman não fica na Invicta, mas sim em Lisboa. Desde há cerca de duas semanas que o The Sandeman Chiado tem as suas portas abertas, em modo soft opening, para dar a provar combinações improváveis em que o vinho do Porto é rei. O conceito gastronómico é assinado pelo chef Luís Américo em parceria com o chef João Pupo Lameiras.

Rui Patriarca, brand manager da Sogrape, explica que Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o The Sandeman Chiado porque no Porto já existe um conceito associado à marca. Junto às caves da marca existe o The Sandeman Terrace que oferece também cocktails especiais mas sem a componente gastronómica, exclusiva de Lisboa: «É a capital do País, achámos que devíamos dar o privilégio e primazia a Lisboa ao criar este espaço e, obviamente, tinha de ser no Chiado porque é uma zona que dita tendências em Portugal», contou Rui Patriarca à Marketeer, à margem do evento de apresentação oficial do restaurante.

Em termos de comunicação, o brand manager da Sogrape explica que o “passa-a-palavra” é o meio de eleição, além de alguns apontamentos nas plataformas digitais. «Isso, para nós, é a principal ferramenta de marketing. Mas para isso acontecer, as pessoas têm de ter uma experiência positiva.»

Além das opções gastronómicas, o The Sandeman Chiado apresenta ainda uma extensa carta de cocktails, desenvolvidos por Kiko Pericoli, da Double 9. Nas bebidas servidas, o vinho do Porto convive com ingredientes como grãos de café, malaguetas ou manjericão. Tudo para agradar a uma nova geração de consumidores – os Millennials – que procuram experiências diferentes e que podem, eventualmente, encarar o vinho do Porto como uma bebida pouco moderna.

O restaurante, com espaço para 80 pessoas no interior e 20 na esplanada, fica no Largo Rafael Bordalo Pinheiro. A decoração, a cargo do gabinete de arquitectura de interiores Paulo Lobo, destaca tons mais sóbrios e materiais como a madeira, fazendo sempre referência ao vinho do Porto e sem esquecer a figura de Don, que personifica a marca Sandeman.

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