Samsung vira rua de pernas para o ar (literalmente) com nova campanha

A Samsung transformou uma das ruas mais icónicas da capital inglesa para marcar o lançamento dos novos modelos de telemóveis dobráveis, o Galaxy Z Fold6 e o Z Flip6.

Old street, na zona leste de Londres, passou a chamar-se Fold Street. Ou seja, traduzindo para português, a Rua Antiga (old street) passa a chamar-se Rua Dobrada (fold street). Ou seja, a Samsung, em parceria com a Transport for London (TfL), dobrou algumas infra-estruturas da rua.

O resultado desta acção é, literalmente, de virar cabeças. Há uma escultura de um icónico autocarro vermelho, na Bishops Square (agora apelidada de Fold Square), que foi dobrada num ângulo dramático de 90 graus. No local podem ver-se ainda cabines telefónicas, bancos de jardim e postes de iluminação numa perspectiva semelhante à do autocarro.

Numa homenagem aos Jogos Olímpicos, a Samsung colaborou com a marca de streetwear de skate hTown e instalou na mesma rua uma rampa de skate, celebrando as características únicas do Galaxy Z Flip. Esta inclinação acrescenta mais um elemento dinâmico à área, convidando os skaters a mostrarem as suas capacidades.

Também a estação de metro de Old Street foi transformada. Desde as bilheteiras até às plataformas, tudo apresenta a marca “Fold Street”, assegurando que os passageiros fiquem totalmente imersos no tema. Além disso, a Samsung estabeleceu parcerias com empresas locais, organizando workshops, liderados por influenciadores, e cobrindo as ruas de Fold Street a Fold Square com táxis de marca, murais e ecrãs digitais.

Os transeuntes podem ainda apanhar uma boleia no Samsung AI Bus, que oferece experiências com os novos telemóveis.

O projecto Fold Town é um esforço abrangente que envolve várias agências. A agência criativa de relações públicas Taylor Herring tratou das construções especiais, enquanto os elementos experimentais foram liderados pela Iris, o planeamento dos meios de comunicação pela Starcom e os conteúdos sociais pela Coolr.

 

Artigos relacionados