Samsung revela planos para relógio inteligente

SamsungMuito se tem especulado sobre a possibilidade da Apple vir a lançar um relógio inteligente, com funcionalidades idênticas às de um smartphone, já baptizado nos media internacionais de iWatch. No entanto, foi a rival Samsung a primeira a anunciar publicamente que está a desenvolver um produto semelhante «há muito tempo», adiantou Young Hee, vice-presidente executivo para a divisão de dispositivos móveis, em declarações prestadas à agência Bloomberg.

«Estamos a trabalhar arduamente para que esteja pronto. Estamos a preparar produtos para o futuro, e o relógio é definitivamente um deles», revelou Young Hee, sem avançar pormenores sobre as funcionalidades, o preço ou a data de lançamento do produto.

No âmbito do mesmo esforço de alargamento do portefólio, a empresa sul-coreana planeia lançar três smartphones de alta gama durante este ano, incluindo o já apresentado Galaxy S4 e um smartphone baseado no sistema operativo Tizen.

A eventual criação de um relógio de pulso inteligente por parte da Samsung e da Apple, munido de um sistema operativo que permita a integração com os smartphones das marcas, poderá explicar-se pela necessidade que as rivais começam a sentir em apresentar novas soluções num mercado global que mostra indícios de saturação. «A questão é quem o vai comercializar primeiro de modo a que os consumidores o possam utilizar de forma massiva», reconhece Young Hee.

De acordo com a agência Bloomberg, o mercado mundial dos dispositivos electrónicos, que vale qualquer coisa como 358 mil milhões de dólares (cerca de 277,2 mil milhões de euros), deverá crescer apenas 9,8% em 2017, contra um aumento de 27% este ano.

Recorde-se que a mesma fonte avançou, há cerca de um mês, com a informação de que a Apple terá neste momento uma equipa de 100 pessoas a trabalhar no desenvolvimento de um relógio de pulso, incluindo gestores, membros do departamento de marketing e engenheiros de software e hardware. Segundo a Bloomberg, o dispositivo poderá vir a ter um ecrã touch-screen curvo, sistema operativo iOS e integração com outros produtos da marca, como o iPad ou o iPhone.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...