Samsung retira vídeos com bloguers da internet

Depois dos protestos que circularam nas redes sociais, a Samsung Portugal decidiu retirar do seu canal do Youtube os vídeos protagonizados por cinco bloguers portugueses ligados às áreas da moda e lifestyle, onde estes faziam um balanço do ano 2012 e anunciavam os seus desejos para 2013.

Os vídeos contam com os testemunhos de Maria Guedes (do blogue “Stylista”), Tiago da Costa Miranda (“…And This is Reality”), Susana Rodrigues (“The Stiletto Effect”), Rodolfo Morgado (“Lab Daily”) e Pépa Xavier (“Fashion-a-Porter”). A criatividade e produção dos vídeos ficou a cargo do blogue “…And This is Reality” (cujo autor, Tiago da Costa Miranda, participa na campanha).

Num ambiente descontraído e íntimo, os bloguers contam as suas principais experiências e realizações em 2012 e antecipam os seus desejos para o ano de 2013. Foi precisamente o teor de alguns desses “desejos” que provocou a indignação de alguns internautas, que criticam o facto de algumas das declarações dos bloguers parecerem contrastar com a realidade de um país em crise. Outros vão mais além e criticam a Samsung Portugal por ter decidido divulgar os vídeos. Num dos vídeos mais visualizados e partilhados, a bloguer Pépa Xavier comenta, por exemplo, que será uma «conquista pessoal» se conseguir adquirir uma carteira preta clássica da Chanel este ano.

Para além disso, nestes filmes os protagonistas interagem com produtos da Samsung, como o Samsung Série 9 ou o telemóvel Galaxy Note II, demonstrando como estes fazem parte do seu dia-a-dia.

O primeiro vídeo foi divulgado no passado dia 7, sendo que o objectivo da campanha “Desejos para 2013” seria o de divulgar um por dia ao longo desta semana, nos diversos blogues e redes sociais dos bloguers participantes e da Samsung Portugal. “Esta campanha exclusiva e original desdobra-se em cinco momentos – cinco testemunhos muito pessoais de cinco bloguers de moda e lifestyle, com bastante impacto e relevância juntos dos seus públicos”, anunciou o “…And This is Reality” aquando do lançamento da campanha.

Veja aqui o vídeo protagonizado por Pépa Xavier:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...