Samsung “reserva” aeroporto de Heathrow

Terminal GS5_rsO Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow em Londres, no Reino Unido, será alvo de um rebranding para promover o Samsung Galaxy S5. A partir de hoje, e apenas ao longo das próximas duas semanas, esta área será apelidada “Terminal Samsung Galaxy S5” e passa a exibir vários materiais e ecrãs digitais com referência ao smartphone.

Em nota de imprensa, a Samsung adianta que esta inciativa “inclui toda a sinalização ao longo do Terminal Samsung Galaxy S5 – nas entradas e saídas, nos espaços de lazer, na segurança e nas portas de embarque. Adicionalmente, os 172 painéis digitais presentes no terminal principal, nas salas junto às portas de embaque e nas áreas de recolha das bagagens irão apresentar o rebrand ‘Terminal Samsung Galaxy S5’ e imagens do Galaxy S5”.

«Esta é uma oportunidade única para explorar as fronteiras [do marketing] como nenhuma outra marca teve permissão para fazer antes», afirma Russell Taylor, vice-presidente de Marketing da Samsung Reino Unido, citado pelo site The Verge.

Uma porta-voz do Aeroporto de Heathrow ressalva que a Samsung não comprou os direitos de naming do Terminal 5, mas apenas uma vasta campanha publicitária que será veiculada através deste terminal.

Segundo o The Verge, apesar de outras marcas, como a Nokia, já terem comprado uma grande parte dos suportes publicitários dentro do Terminal 5, nenhuma delas tinha tido, até momento, permissão para preencher por completo a sinalização nesta área.
Artigos relacionados