Samsung procura bloguers para comentar Jogos Olímpicos
A Samsung, parceiro global de equipamentos de comunicações wireless dos Jogos Olímpicos de 2012, lançou uma campanha na qual pretende recrutar cerca de 100 bloguers de todo o mundo para comentar o evento desportivo. Na iniciativa, que dá pelo nome de “Samsung Global Blogger”, a marca dará aos bloguers a possibilidade de viajar a Londres e partilhar a sua experiência nos Jogos Olímpicos numa plataforma criada para o efeito, explica o Marketing News.
Os interessados em participar na “Samsung Global Blogger” terão de passar por um processo de selecção composto por duas fases, onde será avaliada a sua capacidade para comentar as histórias emocionantes que poderão ocorrer em Londres e para criar expectativa sobre o evento, que decorrerá na capital britânica de 27 de Julho a 12 de Agosto.
Para se candidatar os bloguers devem submeter um vídeo de 30 segundos, no qual devem apresentar as razões pelas quais devem ser eleitos para comentar os Jogos Olímpicos. O vídeo terá que demonstrar a criatividade e o entusiasmo do concorrente. Aqueles que forem escolhidos para a segunda fase do processo de selecção terão que fazer um vídeo conjunto. Os vencedores serão posteriormente seleccionados por um júri e embarcarão numa viagem a Londres.
As candidaturas em vídeo podem ser submetidas aqui até ao próximo dia 22. Os eleitos poderão experienciar os Jogos Olímpicos em primeira mão, e partilhar as suas experiências através daquela plataforma, do site da Samsung e dos seus próprios perfis nas redes sociais.
O chef inglês Jamie Oliver, embaixador da Samsung para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, é também o rosto do programa “Samsung Global Blogger”.