Samsung perde processo para a Apple no Reino Unido

apple samsungEm mais um processo judicial que as gigantes tecnológicas disputam um pouco por todo o mundo, um tribunal de Londres veio dar razão à Apple. A Samsung acusava a rival norte-americana de ter violado três das suas patentes relativas à transmissão de dados via tecnologia 3G.

Em reacção, a Samsung mostrou-se “desapontada” com a decisão do tribunal londrino e anunciou que equaciona apresentar recurso. “Durante décadas, investimos largamente para liderar o desenvolvimento de inovações tecnológicas na indústria móvel, que foram sendo constantemente incorporadas nos nossos produtos”, defende a companhia sul-coreana em comunicado, citado pelo site da BBC. “Vamos continuar a tomar todas as medidas necessárias para protegermos os nossos direitos de propriedade intelectual”, acrescenta.

O veredicto do tribunal de Londres chega uma semana depois de a moção da Samsung que pedia a proibição de venda de iPhones no Japão ter sido negada.

Recorde-se que, no início da semana, o processo que as duas companhias disputam nos Estados Unidos da América, que se afigura o mais mediático da batalha judicial mundial entre as duas companhias, conheceu novos desenvolvimentos. Depois de o tribunal ter decidido que a Samsung teria de pagar 1,05 mil milhões de dólares (cerca de 806,6 milhões de euros, ao câmbio actual) pela violação de seis patentes da Apple, a companhia sul-coreana viu a sua multa ser reduzida em cerca de 43%, para 598,9 milhões de dólares (460 milhões de euros).

De acordo com a analista de mercado Gartner, a Samsung e a Apple fecharam 2012 com uma quota partilhada  no mercado dos smartphones de 52%, um número que confere ainda mais relevância à batalha jurídica entre as duas empresas, pelas implicações que pode vir a ter no mercado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...