Samsung pede desculpa em anúncio
Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung Electronics para a América do Norte, assina uma carta publicada em três dos maiores jornais dos EUA, sob a forma de anúncio. Ontem, quem comprou as publicações The Wall Street Journal, The New York Times ou The Washington Post encontrou uma página inteira preenchida por um pedido de desculpas por parte da Samsung relativamente aos problemas verificados no Galaxy Note7 e consequentes processos de devolução.
Na carta, citada pelo The Verge, Gregory Lee sublinha que parte da missão da Samsung passa por oferecer segurança e qualidade aos consumidores e que, recentemente, não conseguiram cumprir a promessa: «Por isto, estamos verdadeiramente arrependidos.» O responsável acrescenta ainda que vão re-examinar todos os aspectos do dispositivo, incluindo hardware, software, produção e estrutura da bateria. A Samsung tentará ser o mais breve possível neste processo mas garante que demorará todo o tempo necessário para obter as respostas necessárias.
No mesmo anúncio, Gregory Lee refere que a Samsung encontrou problemas também em algumas máquinas de lavar da marca, que obrigou à recolha de 2,8 milhões de unidades, nos EUA, só na semana passada. Perante estas duas situações, a Samsung sentiu-se na obrigação de pedir desculpa e tentar fazer as pazes com o público, afirmando que estão gratos pelo apoio que os consumidores têm demonstrado.