Samsung leva Portugal às TVs de todo o mundo
“Portugal Como Nunca o Viu” é o nome da iniciativa que junta a Samsung, Popular Jump e Turismo de Portugal. A nova parceria tecnológica engloba duas aplicações e tem como missão promover a criação e divulgação de conteúdos filmados em UHD/HDR e em 360º de sete regiões portuguesas.
As imagens vão poder ser encontradas nas aplicações Portugal UHD e Portugal 360º, disponíveis nas Samsung Smart TVs e Samsung Gear VR. Uma vez que ambas as aplicações são mundiais, as imagens partilhadas poderão ser vistas por utilizadores da Samsung de qualquer ponto do globo.
Para isso, basta terem acesso às televisões inteligentes ou aos óculos de realidade virtual da marca. Rodrigo Sousa, director de Marketing Corporativo da Samsung Portugal, considera que «esta é mais uma oportunidade de divulgar conteúdos relevantes que levem a beleza e o potencial de Portugal a todo o Mundo, posicionando o País na vanguarda do desenvolvimento e promoção de conteúdos inovadores».
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, acrescenta que a nova parceria revela não só a beleza de Portugal como a sua vontade em ser «referência na produção de bens e serviços para a actividade turística à escala mundial». O responsável considera que apostar na inovação é «fundamental para assegurar a sustentabilidade» do sector.