Samsung Galaxy S4 chega no próximo mês

GALAXY S 4A Samsung Electronics apresentou ontem à noite em Nova Iorque, EUA, a quarta geração do smartphone Galaxy S, que traz como principal inovação a possibilidade de realizar algumas tarefas apenas com o olhar. O equipamento estará à venda em todo o mundo a partir de Abril.

Com 7,9 mm de espessura e 130 gramas de peso, o Galaxy S4 é ligeiramente mais fino e leve que o seu antecessor (o S3). O ecrã de cinco polegadas Full HD Super AMOLED (1920 x 1080) “permite uma qualidade de visualização superior, e o corpo é construído com materiais que o tornam mais resistente”, refere a Samsung em nota de imprensa.

A grande novidade do novo modelo da Samsung é a possibilidade de controlar o dispositivo sem utilizar os dedos, graças a um conjunto de sistemas que detectam o rosto, a voz e os movimentos do utilizador. Com a função “Smart Pause”, basta tirar os olhos do ecrã para interromper um vídeo, por exemplo, enquanto a opção “Smart Scroll” permite percorrer sites ou e-mails para cima e para baixo, uma vez que o software reconhece o rosto e o olhar, bem como o movimento do pulso.

Com a função “Air Gesture”, será ainda possível “atender uma chamada com um simples gesto da mão junto ao telemóvel”, revela a marca.

Equipado com uma câmara fotográfica traseira com 13 megapíxeis, o Galaxy S4 dispõe da função “Dual Camera”, que permite tirar duas fotografias ou gravar dois vídeos em simultâneo, com as câmaras frontal (2 megapíxeis) e traseira, “dando uma perspectiva diferente a cada momento”. A mesma funcionalidade permite “fazer e receber videochamadas com a família e amigos, ao mesmo tempo que conseguimos mostrar o que estamos a ver durante a chamada”, explica a marca.

O novo dispositivo apresenta ainda algumas novidades ao nível da partilha de informação e conteúdos. A função “Group Play” permite ouvir música, ver fotografias e documentos, ou jogar com outros utilizadores, mesmo sem ter um ponto de ligação Wi-Fi por perto ou sinal de rede. Já a opção “Share Music” permite que uma música seja partilhada em vários smartphones de forma sincronizada.

O Galaxy S4 estará equipado com o sistema operativo Android Jelly Bean 4.2.2, e permitirá ligação à rede 4G. O dispositivo estará disponível nas versões de 6, 32 e 64 GB de memória interna (expansível através de microSD) e, dependendo dos mercados, será vendido com um processador 1.9 GHz Quad-Core ou 1.6 GHz Octa-Core.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...