Samsung em campanha de sensibilização

samsung_cancroA Samsung Electronics Europe lançou internacionalmente a campanha “Everyone Is Art”, que pretende contribuir para o aumento da consciencialização de mulheres e dos homens afectados pelo cancro da mama.

A ferramenta central desta acção é o website www.morethantalk.eu/everyoneisart, onde é possível fazer o upload de fotografias pessoais ou de familiares e amigos afectados pela doença, e adicionar informações sobre como ou porquê as suas vidas foram tocadas pelo cancro da mama.

Numa segunda fase, a artista britânica Samira Harris irá seleccionar 1096 destas imagens -número de mulheres a quem é diagnosticado Cancro da Mama todos os dias, na Europa – para recriar o “Nascimento de Vénus” de Botticelli, numa obra de arte em grande formato.

A campanha “Everyone Is Art” foi lançada em associação com 17 organizações europeias de luta contra o cancro da mama, e as fotografias poderão ser carregadas até 24 de Setembro. A composição final será apresentada a 14 de Outubro, no Dia Europeu de Consciência do Cancro da Mama da Samsung, no Royal Exchange, no centro de Londres, e será depois vendida, com os lucros a reverterem a favor de organizações europeias de prevenção do cancro da mama.

A Samsung, que tem um programa mais vasto dedicado à prevenção desta doença chamado “Morte than Talk”, doou já 6,4 milhões de dólares a organizações relacionadas com o cancro da mama.

Artigos relacionados