Samsung e LG terminam guerra de patentes

samsung_2O machado de guerra parece ter sido enterrado. A Samsung e a LG terão chegado a acordo e colocado o ponto final na batalha legal que se arrasta há mais de um ano sobre patentes tecnológicas.

As duas empresas sul-coreanas de electrónica acusavam-se mutuamente de roubo de tecnologia de painéis de cristais líquidos (LCD), de diodos orgânicos emissores de luz (OLED, na sigla em inglês) e de técnicos-chave no seu desenvolvimento. A saber, a tecnologia OLED permite produzir ecrãs mais finos que consomem menos energia e oferecem uma imagem mais nítida dos que os convencionais, pelo que esta é vista como um motor de crescimento futuro no mercado das televisões. E as duas companhias são nem mais que as maiores fabricantes de televisões do mundo.

Em comunicado divulgado ontem à noite, a Samsung declarou: «Foi acordado que ambas as companhias devem concentrar-se na consolidação da liderança do mercado mundial em cooperação, em vez de lutarem pela disputa de patente.»

Por sua vez, a LG considerou que mais importante do que a guerra legal é «melhorar a competitividade das empresas a nível global».

Artigos relacionados