Samsung aponta o dedo à Apple. E tem tudo a ver com a criatividade humana
Duas das maiores tecnológicas do mundo – a Apple e a Samsung – não se defrontam só no mercado de vendas, mas também no publicitário. Tudo começou com a Apple e um novo spot focado no iPad Pro, cujo alcance talvez não tenha sido previsto pela empresa.
Em pouco mais de um minuto, a marca da maça trincada mostra como toda a criatividade pode caber no novo tablet iPad Pro e para tal demonstra uma prensa hidráulica gigante a esmagar instrumentos musicais e de artes, entre outros.
Se o objectivo era mostrar todo o potencial do novo aparelho tecnológico, a verdade é que o resultado não foi bem esse. Muitos recorreram às redes sociais para criticar aquilo que parece ser a destruição da criatividade humana, mostrando indignação perante a ideia.
Agora, a Samsung vem ajudar ao rol de críticas ao lançar um spot com 40 segundos, que também publicita um tablet, o Galaxy Tab S9 Series. Porém, no anúncio pode-se ver uma jovem a pegar numa guitarra partida e mesmo assim a tocar, seguindo-se por uma pauta musical que vê no aparelho tecnológico. O vídeo termina com a frase “A criatividade não pode ser esmagada”.
We would never crush creativity. #UnCrush pic.twitter.com/qvlUqbRlnE
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) May 15, 2024