Salvador Sobral foi o mais pesquisado em 2017

Os rankings “O Ano em Pesquisa” da Google referentes a 2017 já estão disponíveis. Em Portugal, as palavras mais pesquisadas foram “Salvador Sobral”, em virtude da participação do cantor no Festival da Canção e, posteriormente, na Eurovisão – que viria a vencer.

A segunda posição é ocupada por Mobdro, uma aplicação para streaming de filmes e séries em dispositivos móveis. Seguem-se Taça das Confederações, Autárquicas 2017, Pixwords, Love on Top, Fogos, Pedrógão Grande, Eurovision 2017 e iPhone 8.

A figura nacional mais pesquisada foi Salvador Sobral, ao passo que a internacional que gerou mais curiosidade foi Chester Bennignton. O programa de TV mais pesquisado foi Love on Top e o evento desportivo a Taça das Confederações. “O que é um pangolim?” foi a pergunta mais vezes feita, questionando a definição de algo.

A nível mundial, Hurricane Irma, iPhone 8 e iPhone X são os termos mais pesquisados. Matt Lauer, Meghan Markle, 13 Reasons Why, Tom Petty, Fidget Spinner, Chester Bennington e India National Cricket Team são as pesquisas que se seguem.

“O Ano em Pesquisa” pretende ser um olhar sobre as tendências na pesquisa no motor de busca da Google, tendo por base milhões de milhões de pesquisas. A tecnológica define tendência como “pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2017 em comparação com 2016”.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...