Salvador Sobral ajuda a sensibilizar para a insuficiência cardíaca nesta campanha

“Olhe pelo Coração. Vigie os sinais de Insuficiência Cardíaca” é a mensagem da nova campanha de sensibilização que a AADIC – Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca lança e que conta com a participação especial do músico português Salvador Sobral.

O objectivo da aposta publicitária é consciencializar para o tema da insuficiência cardíaca, uma doença que não toca apenas insuficientes cardíacos. Além disso, pretende alertar para o facto de ser uma patologia silenciosa e, por isso, muitas vezes diagnosticada tardiamente, e até desvalorizada em detrimento de outras patologias.

Estas mensagens vão ser amplificadas através de uma campanha multimeios, que inclui o filme com Salvador Sobral, cuja música é o tema do artista “Amar pelos dois”, um spot de rádio, anúncios de imprensa, publicidade exterior, ecrãs digitais e cinema.

A AADIC revela ainda uma nova identidade visual, a par de um renovado reposicionamento. O logotipo que agora identifica a associação representa o coração como órgão essencial à vida e como ícone de afecto e de relação/preocupação com os outros. Quanto ao posicionamento, a campanha lançada subentende a expansão da missão da AADIC, que quer agora chegar à população em geral.

A BBDO foi a agência responsável pelo conceito criativo da campanha e identidade visual, tendo o spot de TV ficado a cargo da Krypton a produzir o spot de TV. Já a Initiative desenvolveu o planeamento de meios. Todas colaboraram pro bono, assim como os vários meios de comunicação envolvidos.

«Após cinco anos de actividade, queremos reposicionar a missão da nossa associação. Queremos ter uma intervenção mais abrangente, que tenha impacto não apenas junto dos que sofrem de insuficiência cardíaca, os seus familiares e amigos, mas igualmente da população portuguesa em geral. Por isso, lançamos o desafio à BBDO e à Initiative para nos ajudar a materializar esta nossa ambição. Esta nova campanha e o novo logotipo é a reflexo disso mesmo», refere, em comunicado, Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.

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