Salvador Martinha é a cara da próxima campanha da Revolut

A Revolut, banco digital com mais de 1,5 milhões de clientes portugueses, anuncia o humorista Salvador Martinha como cara da próxima campanha digital que já está visível nas plataformas digitais.

A colaboração entre o banco digital e uma das celebridades mais conhecidas em Portugal – conta com mais de 300.000 seguidores em plataformas sociais combinadas e apareceu recentemente na série da Netflix “Rabo de Peixe” – reforça a estratégia de posicionamento da Revolut com o objetivo de se tornar o banco principal dos portugueses. Com um público jovem que usa confortavelmente redes sociais e plataformas digitais, o humorista partilha com a Revolut o seu caráter inovador e disruptivo.

A campanha, que foi desenvolvida pela agência criativa NOSSA, tem como objetivo mostrar algumas das funcionalidades do novo sistema de segurança financeira da Revolut, de uma forma mais leve e numa linguagem desempoeirada, respeitando o tom do próprio humorista. Este novo sistema lançado pela Revolut este ano adiciona uma camada extra de verificação de identidade na aplicação, concebida para impedir que os ladrões acedam aos fundos dos clientes. No anúncio – que pode ver aqui – são salientados a destruição do cartão descartável digital após uso, o bloqueio automático do cartão se houver suspeita de atividade fraudulenta e ainda a extensa equipa de especialistas em crimes financeiros que estão dispostos a ajudar os clientes 24 horas por dia.

Ignacio Zunzunegui, Head of Growth de Revolut para o sul da Europa, manifestou entusiasmo “por trabalhar com o Salvador Martinha” nesta campanha digital onde se salienta “a segurança dos sistemas financeiros” da marca.

“A sua influência e alcance no mercado português são extraordinários e acreditamos que esta parceria estratégica nos permitirá reforçar a nossa presença em Portugal e chegar a um público mais vasto”, detalha.

Já o protagonista da campanha, Salvador Martinha, salientou que “A Revolut é o sistema de segurança que salva Salvadores”.

Nuno Cardoso, Chief Creative Officer da agência Nossa afirmou: “O sistema de segurança da Revolut é, em muitas ocasiões, um salvador. Portanto, decidimos chamar outro Salvador para o dar a conhecer e explicar, no tom que o caracteriza, tudo o que a Revolut faz pelos clientes. É uma campanha com dois salvadores, no qual um não se importa de dar protagonismo ao outro”.

Esta campanha é a primeira da marca filmada em Portugal e faz parte de uma estratégia mais vasta que a Revolut tem vindo a cimentar no mercado português com um avultado investimento em marketing. Para além desta, a empresa já anunciou uma ativação no aeroporto do Porto, com máquinas de dispensa de cartões gratuitos antes das viagens de avião, e a parceria com o festival Primavera Sound 2025, em Barcelona e no Porto.

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