Salesforce: Estratégia digital veio para ficar

A realidade digital está cada vez mais presente na vida das empresas. Mas, para ser digital, não basta estar lá. É preciso ter uma estratégia consistente a longo prazo e adaptada às necessidades dos clientes. Quem o garante é Fernando Braz, country leader da Salesforce.

Texto de Daniel Almeida

Foto de Paulo Alexandrino

Ajudar as empresas portuguesas, independentemente da sua dimensão e escala, a relacionarem-se com os seus clientes de uma forma mais personalizada e eficaz é a missão da Salesforce. Mesmo em plena pandemia, a multinacional norte-americana, especialista em soluções de CRM (Customer Relationship Management), decidiu entrar de forma directa no mercado português, em Maio de 2020 – apesar de ainda não ter um escritório físico -, para responder a este e outros desafios.

Em entrevista à Marketeer, Fernando Braz, o primeiro country leader da Salesforce em Portugal, faz o balanço da operação até ao momento e garante que o objectivo passa por convencer cada vez mais clientes empresariais no mercado nacional. Até porque o movimento geral de transformação digital deverá acelerar em 2021.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados